Páginas

Reflexões sobre 2015!!!



Engraçado como este ano está sendo péssimo... E maravilhoso, rsrs...

Eu explico...

Nesse ano, aconteceram muitas coisas ruins na minha vida, mas também aconteceram muuuuitas coisas boas, acho incrível essa mesclagem, ainda bem que não foram só coisas ruins não é verdade?

No mês de junho, a empresa que eu trabalho me avisou numa segunda-feira, que eu estava sendo transferida para outra cidade e, que teria que estar lá a postos na terça-feira. Pode uma coisa dessas?

O que aconteceu foi que eu não estava nem um pouco preparada para essa mudança repentina, eu queria muito, mas não estava preparada. Sei que se eu queria e não estava preparada para isso, foi falha minha, mas o fato é que eu me mudei totalmente “quebrada” e ainda aproveitei essa deixa para me separar do meu namorado, que estava morando comigo havia uns cinco, seis meses. Percebi que esse relacionamento estava me fazendo muito mal e queria me separar, já estava pensando nisso há tempos, mas só tive coragem mesmo quando fui transferida.

Essa separação foi super traumática para mim, após o término do namoro ele me fez coisas que eu nunca imaginei que seria capaz, pegou todas as minhas coisas (inclusive roupas) me deixou totalmente sem nada, durante dois dias, depois desse tempo ele me devolveu as roupas, apenas.


Com isso tive que procurar uma nova casa (no caso um novo apartamento) em um fim de semana, o que foi muito desafiante, mas graças a Deus encontrei (e estou nele até hoje :D). Fiquei um bom período sem móveis no apartamento, porque ele não queria devolver nada, até que minha família veio à cidade e o convenceu de devolver algumas coisas pois eu não queria envolver a justiça. O resto das coisas que ele não quis devolver eu deixei de lado, não quis brigar e continuar a vê-lo apenas por isso.

O que mais me magoa até hoje, é que ele levou até a minha cadelinha linda, a Mel, minha querida filhinha. Sei que hoje em dia existem recursos para que eu consiga recuperá-la, mas não queria chegar a esse ponto.

Esse término foi extremamente traumático para mim, porque apesar de eu ter escolhido assim e achar que foi a melhor decisão da minha vida, eu gostava bastante do meu antigo parceiro e dependia bastante (emocionalmente dizendo) dele, justamente por ser sozinha na cidade, não conhecer muitas pessoas, não ter muitos amigos, acabei me apegando demais e, acredito que esse era exatamente o fato que me impedia de romper o namoro sempre que eu via que não dava mais.

Passei também por uma crise financeira que me abalou bastante, pois nunca tinha acontecido comigo, eu controlava super bem as minhas finanças, até chegar ao ponto que não consegui controlar mais.

Também consegui ser reprovada na disciplina de estágio na faculdade por falta de comprometimento e organização.

Tudo isso aconteceu na mesma época e eu cheguei a entrar em depressão por causa de todos esses acontecimentos.

Mas... Mudando um pouco o foco do assunto e voltando às coisas boas do ano...

Minha vida melhorou 100% após todas essas mudanças. Finalmente estou feliz porque consegui transformar um pequeno apartamento em um lar, coisa que eu não conseguia antes, por ser muito desorganizada, como comentei nesse post. Neste ano finalmente consegui inserir a organização à minha vida e gente, como isso muda a vida viu, não imaginei que mudasse tanto. Não existe coisa melhor no mundo do que chegar em casa após um dia exaustivo de trabalho e faculdade e ver a sua casinha linda, cheirosa, organizada, decoradinha, do jeitinho que você sempre sonhou *-*

Devo isso à Thais do blog Vida Organizada, há tempos a acompanho e sempre amei o blog, mas apenas acompanhava, lia os posts, achava super, ultra, mega interessante, ficava me imaginando fazendo tudo aquilo, mas nunca implementava nada na verdade, até que me despertei e decidi que não queria mais viver da mesma maneira. Queria mudar totalmente a minha vida, em todos os aspectos e pra melhor é claro.

Minha escrivaninha *-* Simples mas adoro. Não reparem no meu vovô escondido pelo calendário, kkkkk

Hoje não consigo mais imaginar a minha vida da mesma forma que vivia, não consigo ver a pia cheia de louça esperando eternamente para serem lavadas, roupas esperando para irem para o lugar delas, livros e revistas jogados em qualquer lugar. Nossa! Só de pensar já entro em colapso! Rsrs...

Não reparem nos porta-retratos sem retratos, ainda não revelei fotos para substituir as que tinham, kkkkk
Reparem na minha lanterna linda *-*

É incrível como organização parece algo tão complexo quando a gente apenas vê ou ouve falar, mas se torna extremamente simples quando se pratica diariamente. Como diz a minha querida Thais, você não pode é deixar a bagunça acumular e querer organizá-la toda de uma vez, é um processo de manutenção.

Nunca pensei que diria isso algum dia, mas hoje posso dizer que sou uma pessoa organizada, não 100%, preciso melhorar muito ainda, mas sou e estou amando viver a vida com organização. *-* Acredito que tudo é um processo de manutenção, ninguém consegue ser 100% organizado todo o tempo, mas estamos tentando sempre.

Nesse ano maluco também consegui comprar meu carrinho, *-* Gente, vocês não tem noção da felicidade da pessoa quando conseguiu finalmente adquirir o tão sonhado carro, com seu próprio esforço, com apenas 20 anos de idade, dei muitos pulos de alegria. Imensamente grata por isso.

Consegui restabelecer o controle da minha vida financeira também (e espero nunca mais perdê-lo).

E por último, a melhor coisa que conheci esse ano e que me ajudou a dar a volta por cima, foi uma instituição chamada Cóndor Blanco, teve um curso de Oratória dessa instituição aqui na cidade e, mesmo ainda morando em outra cidade, eu vim aqui no fim de semana para fazê-lo, não preciso nem falar que eu amei, cresci muito com o curso e depois acabei fazendo outro da mesma instituição, o FreeMind, que também aconteceu na cidade de Paracatu e pra melhorar eu já estava morando aqui.

Gente, esses dois cursos foram divisores de água na minha vida. foi após eles que consegui enxergar mais a mim mesma, me conhecer melhor, reconhecer minhas conquistas e etc. Não tem como explicar, só fazendo os cursos mesmo, super recomendo, mas ele não está disponível em todas as cidades, então eu sou uma sortuda de ter tido a oportunidade de conhecer. *-*

Após esses cursos, inseri a organização tão falada pela Thais que eu acompanhava há tanto tempo, a meditação (embora eu ainda não tenha tanta disciplina, rsrs) e os aromas, a positividade sempre, a confiança nas pessoas, a valorização dos meus estudos, da minha família e etc., à minha rotina diária.

Meu tapetinho lindo e fofo *-* almofadas de caveirinha *-* macaquinho que meu maninho me deu *-*
E ainda tem o difusor de aromas na tomada, cheirinho gostoso de bambu

Enfim, passei por momentos ruins nesse ano, traumáticos diria, mas passei por tantos momentos bons, tantas, mais tantas coisas boas aconteceram, que posso dizer com certeza que está sendo até agora o melhor ano da minha vida. *-*

Sei que ainda estamos em meados de outubro e que ainda faltam 2 meses e meio pro ano acabar, espero que esse restinho de ano também me reserve coisas boas, mas quero que 2016 seja surpreendente.

É isso galera!!!

Beijos e até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré