Páginas

Você faz suas escolhas e elas fazem você



Venho aprendendo de uns tempos pra cá muitas coisas interessantes.

Como eu disse em um post anterior, 2015 foi um ano de muitas mudanças na minha vida e algo que aprendi que levarei eternamente foi como somos responsáveis por nossas atitudes e ações. É incrível como sempre ouvimos isso em todos os canais possíveis, das mais diversas pessoas, mas parece que isso não entra na cabeça da forma que deveria.

Quando o despertador toca pela manhã, temos a opção de apertar o soneca e dormir "só mais um pouquinho", ou de se levantar e se preparar para um dia extremamente produtivo, mas geralmente a grande maioria das pessoas fica com a primeira opção. "O que que tem?" "Ah! 10 minutinhos não vão fazer diferença.

Dessa forma, vamos levando nossa vida, "empurrando com a barriga", e aí muitas pessoas depois de um tempo olham pra trás e pensam nas inúmeras coisas que sonhavam, que almejavam conquistar e nunca o fizeram.

Precisamos nos despertar para nós mesmos e nos dar conta que cada atitude simples do nosso dia a dia impacta e muito em quem nós somos e em quem nos tornaremos.

Sei que o exemplo do despertador foi um pouco pífio, mas é só para demonstrar como acontece com tudo em nossa vida, temos oportunidades o tempo todo, mas... "porque é cansativo", "porque vai demorar", "porque tenho que me esforçar", "porque já tenho uma certa estabilidade", escolhemos o mais fácil e cômodo.

Somos uma sociedade já treinada para viver dessa forma, para escolher sempre o mais fácil, o que não vai mexer na nossa "zona de conforto". Porém, o que demoramos para perceber é que exatamente o esforço a mais, aquele EXTRAordinário, é que vai fazer diferença em nossas vidas.

Portanto, se você quer de verdade algo para sua vida, pare de postergar, de deixa pra depois, pare de se lastimar porque é difícil, exatamente por esse motivo poucos alcançam sucesso, apenas algum vão até o fim.


Precisamos buscar cada dia mais mudanças e transformações na nossa vida, mudar hábitos que não acrescentam em nada e adquirir outros bons no lugar destes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré